Últimas Notícias
recent

VERA CRUZ CAMPINAS VENCE A TIETÊ AGROINDUSTRIAL/BAX CATANDUVA E SE CLASSIFICA

EQUIPE SEGUE 100% DE APROVEITAMENTO NO CAMPEONATO PAULISTA


Por Daniel Nápoli

Depois do Ituano Basquete, o Vera Cruz Campinas é mais um a garantir vaga para a segunda fase do Campeonato Paulista Feminino da temporada 2020. A classificação foi assegurada após vitória fora de casa, sobre a Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, por 67 x 51.

Atuando longe de seus domínios, a equipe campineira tratou de mostrar porque é a atual campeã paulista e da Copa São Paulo e dominou as ações. No primeiro quarto, houve ainda um pouco de equilíbrio, devido aos desperdícios nos arremessos de três, que propiciaram o contragolpe.

 

Porém, após o time “calibrar”, foi letal, conseguindo ainda conter os ataques em alta velocidade de Catanduva, que sempre levam perigo. Prova disso foi que a cestinha da partida foi Thaissa Frediani, da equipe da casa, que registrou 17 pontos, além de 11 rebotes, dando trabalho para a defesa de Campinas.

 

Pelo lado do Vera Cruz, Patty Teixeira mais uma vez foi o grande destaque ao registrar 15 pontos e seis assistências, liderando a equipe que retomou a liderança da competição, somando quatro vitórias em quatro jogos. Licinara Rodrigues também se destacou no time de Campinas, registrando 14 pontos e oito rebotes;

 

Com a classificação assegurada para a próxima fase, por parte de Ituano Basquete e Vera Cruz Campinas, restam duas vagas para a segunda fase, que serão disputadas por Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, SESI Araraquara e Santo André/APABA.

 

O próximo jogo do Vera Cruz Campinas será na sexta-feira (13), às 19h, no Ginásio Municipal Parque Celso Daniel, em Santo André, contra a equipe do Santo André/APABA, enquanto a Tietê Agroinustrial/Bax Catanduva enfrentará a Pró-Esporte/Sorocaba, no dia 22 deste mês. Às 18h, no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba.

Pró-Esporte/Sorocaba x Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva será o último jogo da primeira fase da competição. Uma combinação de resultados poderá fazer tanto com que uma derrota classifique Catanduva para a segunda fase, como uma vitória não baste, sendo necessário o saldo de cestas.

 

Confira a classificação do Campeonato Paulista:


1º Vera Cruz Campinas – 8 pontos (4 vitórias/0 derrotas)*

2º Ituano Basquete – 8 pontos (4 vitórias/0 derrotas)*

3º Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 7 pontos (2 vitórias/3 derrotas)

4º SESI Araraquara – 6 pontos (2 vitórias/2 derrotas)

5º Santo André/APABA – 6 pontos (2 vitórias/2 derrotas)

6º Pró-Esporte Sorocaba – 5 pontos (1 vitória/3 derrotas)

7º Apagebask/Guarulhos – 4 pontos (0 vitória/5 derrotas)

 

*classificado para a segunda fase

Foto – Buenas Comunicação

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.