Últimas Notícias
recent

FORA DE CASA, SANTO ANDRÉ/APABA VENCE O VERA CRUZ CAMPINAS

TIME ANDREENSE DERROTOU O ÚLTIMO INVICTO DO ESTADUAL DESTA TEMPORADA

Por Daniel Nápoli

Nesta segunda-feira (7), fora de casa, o Santo André/APABA tirou a invencibilidade do Vera Cruz Campinas na temporada 2020, ao derrotá-lo por 73 x 68, pela segunda fase do Campeonato Paulista de Basquete Feminino.

O triunfo foi conquistado do jeito que vem sendo 2020 para o time andreense, na base da fé e da superação, já que a equipe foi à quadra com desfalques e em uma situação delicada na competição, atuando nos domínios do adversário líder do estadual e até então invicto.

E se engana quem disser que Santo André ganhou, porque o time de Campinas jogou mal. É verdade que o Vera Cruz não estava em seus melhores dias no aproveitamento nos arremessos de três, mas isso só ocorreu, porque a equipe treinada por Arilza Coraça estava com sua defesa impecável, dificultando as infiltrações e sufocado o forte ataque campineiro, que era obrigado a arriscar mais.

Nos contragolpes em alta velocidade, Santo André foi se aproveitando e nos momentos em que era superado, teve calma e fôlego para buscar o resultado.

O time andreense que vem sofrendo com as lesões teve mais uma com a pivô Maria Carolina, que saiu durante o jogo. Um sentido desfalca, mas nada que abalasse uma equipe bastante guerreira, que utiliza das adversidades como combustível. A ala Ariadna Felipe foi o grande destaque da vitória de Santo André, ao registrar 27 pontos e 16 rebotes.

A vitória, não só impediu que o Vera Cruz garantisse de forma antecipada a sua vaga na final da competição, como deu uma “injeção de ânimo” no Santo André, que retorna ainda mais forte para a briga por uma vaga na decisão.

A equipe de Campinas que segue líder da competição, entrará em quadra novamente, na sexta-feira (11), às 19h30, em casa, diante do Ituano Basquete, enquanto Santo André atuará fora de casa, contra o SESI Araraquara, no sábado (12), às 18h.

 

Foto – Jorge Almajones Bevicqua/Santo André/APABA

 

Confira a classificação da segunda fase do Paulista 2020:

 

1º Vera Cruz Campinas – 7 pontos (3 vitórias/1 derrota)

2º SESI Araraquara – 5 pontos (2 vitórias/1 derrotas)

Santo André/APABA – 5 pontos (1 vitória/3 derrotas)

4º Ituano Basquete – 4 pontos (1 vitória/2 derrotas)

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO ANUNCIA ATACANTE ZÉ EDUARDO

JOGADOR FOI VICE-ARTILHEIRO DO CATARINENSE E TEM EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL Na tarde desta quarta-feira (17/04/24) o Ituano anunciou a cheg...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.