Últimas Notícias
recent

MORRE ORLANDO DUARTE

GÊNIO DA CRÔNICA ESPORTIVA TINHA 88 ANOS E FALECEU EM DECORRÊNCIA DA COVID-19

 


Por Daniel Nápoli

Luto na imprensa esportiva. Nesta terça-feira (15), faleceu aos 88 anos de idade, em decorrência de Covid-19, o jornalista, escritor e historiador Orlando Duarte, que estava internado na cidade de São Paulo.

Conhecedor profundo das mais diversas modalidades esportivas, Orlando era natural da cidade paulista de Rancharia. O  profissional atuou no rádio, na televisão e também na mídia impressa.

Orlando que em rádio, passou pela Bandeirantes, Jovem Pan, Trianon e Gazeta; em televisão (Cultura, Jovem Pan UHF, SBT, Globo, Band e Gazeta);  mídia impressa (Gazeta Esportiva, A Gazeta, Mundo Esportivo, A Gazeta Esportiva Ilustrada, O Tempo, Última Hora e Diário da Noite), participou da cobertura de 14 Copas do Mundo, dez Jogos Olímpicos, dentre outros eventos esportivos. É ainda autor de 34 livros. Por sua trajetória, é considerado por grandes nomes da imprensa esportiva, como uma verdadeira enciclopédia.

Em 2018, Orlando foi diagnosticado com o Mal de Alzheimer e desde então, viva recluso os cuidados de sua esposa, a também jornalista Conceição Duarte. Bastante querido por colegas do jornalismo, ex-atletas, dentre outros nomes, constantemente o “eclético” como também ficou conhecido, recebia visitas em sua residência, tendo seu nome enaltecido.

Um profissional que durante décadas levou ao público conhecimento sobre os mais variados atletas das mais diferentes modalidades esportivas, hoje tem seu nome reverenciado. Para quem teve a oportunidade de vê-lo em ação, falar de Orlando Duarte é contar um pouco de sua história no esporte e para quem não o viu é a chance de conhecer um pouco de sua trajetória não deixar que a mesma caia no esquecimento e, quem sabe, que possa servir de inspiração para futuros profissionais.


Foto – Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REABILITAÇÃO: ITUANO BASQUETE BATE SODIÊ MESQUITA

JOGO NO PRUDENTÃO REABILITOU TIME DE ITU QUE TEVE VITÓRIA TRANQUILA E INQUESTIONÁVEL   Um dos destaques do Ituano Basquete na boa vitória ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.