Últimas Notícias
recent

NA SEGUNDA PRORROGAÇÃO, ITUANO BASQUETE VENCE O SANTO ANDRÉ/APABA

EM PARTIDA EMOCIONANTE GALO VENCE A PRIMEIRA PELA SEGUNDA FASE DO PAULISTA



Por Daniel Nápoli

Emocionante. Um verdadeiro teste para cardíaco. Assim foi a partida entre Santo André/APABA x Ituano Basquete, disputada no Ginásio Municipal Parque Celso Daniel, em Santo André, vencida pelo Galo, por 72 x 70.

Nos dois primeiros períodos, o Ituano Basquete encontrou dificuldades, demonstrando ansiedade na execução das jogadas, enquanto o Santo André embora também em alguns momentos se afobando, conseguia converter seus arremessos e se aproveitava de contragolpes e dos lances-livres.

O Galo chegou a ficar 12 pontos atrás, porém aos poucos, foi se acalmando e equilibrando as ações. No terceiro quarto, o time comandado por Antônio Carlos Barbosa, envolveu Santo André e no quarto período, a equipe de Arilza Coraça  viu o Galo passar a frente no marcador.

Mesmo na frente no marcador, em um jogo bastante emocionante e equilibrado na sua parte final, Santo André voltou a liderar o placar, com o Galo empatando e mandando o jogo para a prorrogação.

No primeiro período da prorrogação, o Ituano apertou mais as adversárias e demonstrando um ótimo condicionamento físico, promoveu jogadas de velocidade e esteve mais presente nos rebotes, ganhando a maioria. Mais do que no tempo normal. O que fez toda a diferença.

Apesar de um novo empate, na segunda prorrogação o Galo manteve a “pegada” e conseguiu sair com a vitória, a primeira na segunda fase do estadual, que lhe permite seguir firme na luta por uma vaga na final. Embora ainda tenha chances matemáticas, o Santo André, com três derrotas, complica-se.

Palmira Marçal (17 pontos, sete rebotes e cinco assistências), Ineidis Casanova (15 pontos, quatro rebotes e duas assistências), Izabella Sangalli (14 pontos, nove rebotes e cinco assistências), Mari Dias (12 pontos, seis rebotes e duas assistências) e Joice Rodrigues (nove pontos, dez rebotes, e quatro assistências) foram os destaques do Galo.

Em um jogo bastante duro, Palmira mostrou o que a faz ser a maior cestinha da história da equipe e deu um verdadeiro show. As cestas que teimavam em não cair nos jogos anteriores caíram e caíram na hora certa, no momento em que o Galo mais precisava do resultado.

As conversões deram um ânimo para a equipe que se contagiou na reta final com a sua “chamada de responsabilidade”. Palmira foi crescendo no momento certo da partida, assim como Joice, Casanova, Iza e Mari, a última na prorrogação, também foi decisiva.

O próximo compromisso do Ituano Basquete será na terça-feira (8), no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, em Itu, diante do SESI Araraquara, às 19h30. Já o Santo André/APABA enfrentará o Vera Cruz Campinas, fora de casa, também às 19h30.


Confira a classificação da segunda fase do Paulista 2020:

1º SESI Araraquara – 4 pontos (2vitórias/0 derrotas)

 2º Vera Cruz Campinas – 4 pontos (2 vitórias/0 derrotas)

3º Ituano Basquete – 4 pontos (1 vitória/2 derrotas)

4º Santo André/APABA – 3 pontos (0 vitórias/3 derrotas)


Com a colaboração de Elis Regina Schanoski, assistente técnica do Ituano Basquete.


Foto – Jorge Almajones Bevilacqua/Santo André/ABAPA

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JUNINHO PAULISTA COBIÇADO PELO VASCO

GIGANTE DA COLINA BUSCA NOVO DIRETOR DE FUTEBOL E ESTICA OLHOS PARA O GESTOR DO ITUANO Com a demissão de Alexandre Mattos pelo Vasco da Gama...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.