Últimas Notícias
recent

VERA CRUZ CAMPINAS VENCE O ITUANO BASQUETE E ESTÁ NA FINAL DO CAMPEONATO PAULISTA

ATUAL CAMPEÃO SE GARANTIU NA DECISÃO DO ESTADUAL APÓS  BATER O GALO POR 73 X 53

Por Daniel Nápoli

Nesta sexta-feira (11), no Ginásio da Ponte Preta, em Campinas, o Vera Cruz Campinas venceu o Ituano Basquete por 73 x 53, pela segunda fase do Campeonato Paulista da temporada 2020.

Com o triunfo, as donas da casa, atuais campeãs do estadual, garantiram vaga na final da competição deste ano, marcada para o dia 19 de dezembro.

Vindo de derrota para o Santo André/APABA, em casa, as comandadas de Élcio Ortiz entraram em quadra só pensando na recuperação e começaram intensas em quadra e com um ótimo aproveitamento nos arremessos, principalmente nos de três que voltaram a cair.

Do outro lado, o time treinado por Antônio Carlos Barbosa, fez um jogo de igual para igual nos dois primeiros períodos, estando em diversos momentos na frente do placar, com Palmira Marçal e Mari Dias inspiradas, com a segunda também sendo certeira nos arremessos de três, enquanto Izabella Sangalli brigou bastante nos rebotes.

Porém veio o terceiro quarto e com ele, o ritmo do Galo caiu, enquanto as campineiras seguiram intensas, abrindo vantagem e sacramentando o triunfo no quarto período.

Com 27 pontos, 18 rebotes e duas assistências, Damiris Dantas foi o grande destaque do time de Campinas e do jogo, enquanto Palmira Marçal (11 pontos, sete rebotes e uma assistência) e Gil Justino (11 pontos), foram as cestinhas do Ituano, seguidas por Mari Dias (nove pontos, três rebotes e uma assistência) e Iza Sangalli (nove pontos e seis rebotes).

Com seis pontos e três rebotes na partida, a ala do Galo  Patricia “Chuca” comentou o resultado. “Estou feliz por ajudar a equipe, mesmo sem ritmo de jogo procurei fazer meu melhor. Infelizmente, a vitória não aconteceu, ofensivamente a equipe não foi muito bem. Agora é torcer por um resultado que nos favoreça amanhã e pensar na próxima partida, que poderá nos levar a classificação”.

O técnico Antônio Carlos Barbosa, analisou o jogo. "Fizemos um bom primeiro tempo e, de repente, chega um momento do jogo que  desanda, não adianta você pedir tempo, não adianta trocar; falar em problema emocional é uma situação muito cômoda, mas acaba sendo, porque como que um time tem um comportamento em um determinado tempo?  [e outro comportamento em outro?]. Tudo bem que, e eu sempre repito, que Campinas tem um time muito sólido, as jogadoras são muitos confiantes e você não pode deixar [seu] time cair, porque elas não caem [de rendimento].”

 “Nós tivemos um primeiro tempo muito bom, elas continuaram mantendo o mesmo jogo e nós nos desestruturamos, taticamente não fazíamos nada correto no ataque, quando conseguia fazer um ataque errava bola fácil. Não tem nada perdido, vamos depender amanhã do jogo de Araraquara e Santo André, se Santo André ganhar, nós vamos decidir a vaga para a final. E sempre lembrando, a Damiris fez 27 pontos, fizeram 73,  27 da Damiris, vem para 46", acrescenta o treinador.

Como já mencionado, com o resultado, o Vera Cruz Campinas já está classificado matematicamente para a final e encerrará sua participação na segunda fase, na terça-feira (15), às 19h30, fora de casa, diante do SESI Araraquara.

Já o Ituano Basquete, para voltar a decidir o estadual, precisa torcer para que o Santo André/APABA vença o SESI Araraquara, neste sábado (12), às 18h, no Gigantão, em Araraquara e na quarta-feira (16), o Galo precisa vencer a equipe andreense, atuando em casa, no Ginásio Municipal  “Ditinho Xavier”, às 19h30.

 

Confira a classificação da segunda fase do Paulista 2020:

 

1º Vera Cruz Campinas – 9 pontos (4 vitórias/1 derrota)*

2º Ituano basquete 7 pontos (2 vitórias/3 derrotas)

3º SESI Araraquara – 6 pontos (2 vitórias/2 derrotas)

4º Santo André/APABA – 5 pontos (1 vitória/3 derrotas)

 

*classificado para a final

 

Com a colaboração de Elis Regina Schanoski e Nathane Agostini, assistente técnica e assessora de imprensa do Ituano Basquete, respectivamente.

 

Foto – Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.