Últimas Notícias
recent

YUKI TSUNODA É ANUNCIADO COMO PILOTO DA ALPHA TAURI PARA A TEMPORADA 2021 DA F1

JAPÃO VOLTA A TER UM REPRESENTANTE NO GRI DEPOIS DE SETE ANOS



Por Daniel Nápoli

A equipe de Fórmula 1 Alpha Tauri anunciou na última quarta-feira (16), o japonês Yuki Tsunoda, como um de seus pilotos titulares para a temporada 2021 da categoria máxima do automobilismo mundial.

O piloto de 20 anos correrá ao lado de Pierre Gasly (FRA) e fará sua estreia na Fórmula 1, depois de ter passado pela Fórmula 2, em que ficou com o terceiro lugar neste ano.

Tsunoda comentou sobre a nova etapa de sua carreira. “Como a maioria dos pilotos, meu objetivo sempre foi correr na Fórmula 1, por isso estou muito feliz com esta notícia. Quero agradecer à Scuderia AlphaTauri, à Red Bull e ao Dr. Marko por me darem esta oportunidade e, claro, também à Honda por me apoiar até agora na minha carreira, dando-me a grande oportunidade de correr na Europa."

Franz Tost, chefe da equipe Alpha Tauri também se pronunciou. “A Red Bull vem acompanhando a carreira de Yuki há algum tempo e tenho certeza que ele será um grande trunfo para nossa equipe. Este ano na F2 ele mostrou a combinação certa de agressividade e bom conhecimento técnico."

Yuli será o primeiro japonês a competir na Fórmula 1, desde o final da temporada 2014.

 

Foto - Divulgação

 

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.