Últimas Notícias
recent

BRUNO GUIDORIZZI É O NOVO TÉCNICO DO ITUANO BASQUETE

ASSISTENTE DE ANTÔNIO CARLOS BARBOSA EM 2020, ASSUME O GALO PARA TEMPORADA 2021

Daniel Nápoli

Nesta quinta-feira (7), o Ituano Basquete oficializou o que já era esperado e anunciou Bruno Guidorizzi como técnico da equipe para a temporada 2021, substituindo assim Antônio Carlos Barbosa, que passa a ser coordenador técnico do Galo.

Bruno foi assistente técnico de Barbosa na temporada 2020, quando a equipe foi vice-campeã do Campeonato Paulista,além de ter disputado u m jogo da Liga de Basquete Feminino (LBF), Além disso, Guidorizzi  de 38 anos, tem a experiência de ter dirigido o Santo André/APABA entre 2018 e 2019, sendo bicampeão Paulista Adulto (2018 e 2019) e campeão como assistente técnico em 2017.

Ainda em Santo André, pelas categorias de base, foi campeão Paulista Sub-17, também em 2017.

Guidorizzi também atuou na Seleção Brasileira de 2011 a 2017, vencendo o Sul-Americano Sub-17 de 2015 e como assistente técnico, trabalhou diretamente com Janeth Arcain e Hortência, ambas hoje no Hall da Fama do basquete mundial.

 Participou de dois Sul-Americanos, duas Copas Américas e um Mundial, todos na base, além de uma Copa América pela seleção principal, sendo responsável por analisar todos os adversários e avaliar a própria equipe brasileira.

Agora como técnico do Galo, Bruno terá pela frente a disputada da Liga de Basquete Feminino (LBF) - com início previsto para 8 de março, com término no dia 29 de agosto -, do Campeonato Paulista -  com previsão de início em setembro e término em dezembro – e dependendo da situação da pandemia de Covid-19, Jogos Regionais e Jogos Abertos.

Por meio da Revista do Ituano o novo técnico comentou a respeito da situação do elenco, que deverá se reapresentar no início de fevereiro.  “Mudanças no elenco são inevitáveis. Em qualquer competição, de um ano para o outro, sempre tem alguma possibilidade, alguma jogadora que quer sair, outra que quer vir. Enfim, é normal ter alguma mudança no elenco. Não sei quantas, mas deve ter.”

Já a respeito de sua filosofia de trabalho, Guidorizzi comenta.

“Diferente vai ser, é inevitável. Vai depender da formação do elenco mas com certeza vai ter [mudança]. Cada técnico que está no comando quer deixar a sua marca, mostrar o seu trabalho. Esta mudança pode ser gradual ou mais radical em função das características das atletas. “

“De qualquer maneira, é uma filosofia que procura utilizar as qualidades de cada uma da jogadoras. Vamos buscar um time, principalmente, que a torcida goste de ver jogando, não só eficiente com resultados mas um time que seja bonito de se ver jogar, seja gostoso de torcer, que a torcida do Ituano se encante em ver a dedicação, determinação, o empenho e comprometimento das jogadoras que estão vestindo a camisa do time. Isso sem dúvida alguma”, acrescenta.

Bruno ainda aproveitou para afirmar que a equipe brigará por títulos. “Isto é uma das preocupações do Ituano, que montou um time para disputar títulos. Então, com certeza, nós vamos jogar disputando títulos, fazer o máximo, tudo que estiver ao nosso alcance e até algo a mais que seja possível, para tentarmos alcançar isso. É uma das metas. Tem várias coisas que podem acontecer no caminho que podem complicar a chegar a isso, mas com certeza, vai ser um time que disputa títulos sem dúvida alguma”.

 

Foto – Juca Ferreira

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZAGUEIRO PEDRO LIBARDONI DEVE SER ANUNCIADO PELO ITUANO

ZAGUEIRO TEM 22 ANOS E VEIO DO TUBARÃO/SC. CLUBE AINDA NÃO DIVULGOU DE FORMA OFICIAL O Ituano deverá divulgar nas próximas horas a chegada...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.