Últimas Notícias
recent

LA SALLE MELILLA, DE ALANA GONÇALO, CONQUISTA GRANDE VITÓRIA DIANTE DO VICE-LÍDER DA LIGA FEMININA 02

ARMADORA BRASILEIRA REGISTROU 17 PONTOS, SETE REBOTES, TRÊS ASSISTÊNCIAS E UMA BOLA RECUPERADA

O La Salle Melilla, da armadora Alana Gonçalo, buscava uma vitória convincente para iniciar uma arrancada na Liga Regular “B” da Liga Feminina 02 Espanhola da temporada  2020/2021; e este resultado esperado aconteceu neste domingo (10 ). O time da brasileira derrotou a UCAM Primafrio Jairis, vice-líder da competição, com autoridade, por 85 x 59, em jogo válido pela 15ª rodada, disputado no Pabellón Guillermo Garcia Pezzi, na cidade de Melilla/ESP.

E Alana esteve entre os destaques maiores da partida, comandando muito bem a sua equipe dentro de quadra, além de registrar números importantes: 17 pontos, sete rebotes, três assistências e uma bola recuperada, em 33 minutos de presença em quadra, o que resultou em 19 de valoração.

“A equipe defendeu muito bem, contamos com apoio de mais uma jogadora alta, a nossa chutadora, que pegou vários rebotes e tudo isso ajuda, pois, a equipe sempre foi baixa e agora conseguimos mais uma atleta que auxilia no rebote. Ofensivamente, contamos com a ajuda da chutadora, a equipe conseguiu 50% dos arremessos da linha dos três pontos, coisa rara nessa competição; isso nos ajudou bastante, abrindo o garrafão e facilitando as penetrações”, comentou a brasileira.

“Claro que este resultado dá um pouco mais de moral a equipe para irmos ao próximo jogo, contra o Sevilla, que vencemos no primeiro turno, mas se reforçou bem. Por isso, a tendência de mais uma partida difícil, em que atuaremos em casa”, completou Alana.

Um primeiro tempo excelente, assim o time da casa consolidou a sua superioridade na partida e conseguiu abrir uma excelente vantagem nos dois primeiros períodos, quando atacou dentro do que estava previsto e marcou muito forte os principais pontos ofensivos do rival – 29 x 12 (primeiro quarto) e 22 x 11 (segundo quarto).

Nos dois períodos finais, o La Salle Melilla jogou com inteligência, controlando muito bem a tentativa de recuperação da UCAM Primafrio Jairis. Com isso, o time da casa manteve a dianteira tranquila no placar para vencer – 15 x 19 (terceiro quarto) e 19 x 17 (quarto final).

Na classificação geral, o time de Melilla segue na 11ª colocação, agora com cinco vitórias e dez derrotas. O próximo compromisso do La Salle Melilla será contra o Tecnigen Baloncesto Sevilla, no sábado (16), às 13h30 (horário de Brasília), novamente no Pabellón Guillermo Garcia Pezzi, em Melilla, Espanha, pela 16ª rodada.

Com informações do jornalista Frederico Batalha.

 

Foto - Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.