Últimas Notícias
recent

SESI ARARAQUARA RETORNA AOS TREINOS VISANDO TEMPORADA 2021

TÉCNICO DANIEL WATTFY E ALA IZA ANDRADE REALIZAM BALANÇO DE 2020 E PROJETAM 2021

 


Por Daniel Nápoli

Nesta semana, o SESI Araraquara que manteve sua comissão técnica e todo o elenco que disputou o Campeonato Paulista de Basquete Feminino  2020, retornou aos treinamentos, visando a disputa da temporada 2021, que terá como primeiro desafio, a a Liga de Basquete Feminino (LBF), prevista para começar em março.

O Momento do Esporte, por meio de assessoria de imprensa, conversou com o técnico Daniel Wattfy, que fez um balaço da equipe no ano passado. “O ano de 2020 foi bastante conturbado por conta da pandemia. Nós tivemos dois períodos distintos, nós iniciamos o ano com uma equipe considerada bastante competitiva, treinamos dois meses para o início da LBF, fizemos apenas o primeiro jogo, onde não tivemos sucesso e aí parou para a pandemia.”

“Antes da volta da pandemia, todos os contratos haviam se encerrado e tivemos que remodular a equipe visando a nova tendência que o esporte do SESI está levando de agora pra frente. Viemos com uma outra formação, perdemos jogadoras superimportantes, no caso da Débora (Costa) e da Aline (Moura), Bárbara (Souza), apostamos numa equipe mais jovem, mesclando com algumas jogadoras mais experientes e assim foi a preparação para depois da volta da pandemia”, acrescenta Wattfy.

Daniel aproveita para analisar a disputa do estadual. “Tivemos um Campeonato Paulista onde a equipe teve muitos altos e baixos, terminamos na terceira posição, ficamos muito perto de uma final, onde dependíamos só de nossas forças, mas essa inexperiência, essa falta de jogadoras que podem absorver um pouco melhor esses momentos, a gente acabou não conseguindo chegar no objetivo , e ficamos e terminamos na terceira colocação que é honrosa, mas ficou aquele gostinho que podia mais.”

Sobre a expectativa para a nova temporada, o treinador revela. “Iniciamos o ano de 2021 onde a gente tem no primeiro semestre, até o início do segundo semestre, até agosto, toda a preparação e disputa da LBF, que é o campeonato mais importante do país e a gente vem com a mesma equipe, o mesmo grupo de jogadoras, esperando fazer uma boa preparação para que a gente possa crescer, ter uma equipe mais consistente, que tenha mais confiança nos momentos importantes e fazer uma grande competição. “

“Nosso objetivo é estas sempre entre as primeiras, brigar ali entre as quatro primeiras da primeira fase e chegar ali nos playoffs da competição com uma condição um pouco melhor. A gente ainda não sabe como vai ser, quantas equipes estarão, mas a gente sabe que será um campeonato muito difícil, muito competitivo  a preparação está em volta disso. Retornamos nessa semana, com foco total na recuperação física e técnica de todas elas e temos um tempo bom até para o início da competição”, destaca.

Também por meio de assessoria, o Momento do Esporte conversou com a ala Izabela Andrade, do SESI Araraquara, que acabou ficando de fora da reta final do Paulista do ano passado, devido a uma fratura na mão (5º metacarpo), em partida contra o Ituano Basquete, fora de casa.

Um mês depois da lesão, Iza comenta a respeito. “O retorno está sendo gradual, mas a recuperação tem sido excelente.Então essa cautela, só faz aumentar a ansiedade em me juntar de vez a todo o grupo nos treinos de quadra.”

“2020 foi uma ano difícil e desafiador para todos os atletas, com as adaptações e tudo que a pandemia nos trouxe. Mas pudemos voltar a jogar. Alguns resultados ainda não vieram, mas é de suma importância confiar na evolução, e nos processos.”, reforça a atleta.

Iza conclui falando sobre as expectativas para 2021. “É continuar evoluindo, treinando e me dedicando cada vez mais, para assim contribuir com tudo que o grupo precisar. Visando um ano de melhores resultados".

Com a colaboração de Ellen Costa, assessora de imprensa do SESI Araraquara.

 

Fotos-  Fábio Leoni/Vera Cruz Campinas e Tetê Viviani/SESI Araraquara 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZAGUEIRO PEDRO LIBARDONI DEVE SER ANUNCIADO PELO ITUANO

ZAGUEIRO TEM 22 ANOS E VEIO DO TUBARÃO/SC. CLUBE AINDA NÃO DIVULGOU DE FORMA OFICIAL O Ituano deverá divulgar nas próximas horas a chegada...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.