Últimas Notícias
recent

COM SHOW DE THAISSA FREDIANI, AEC/TIETÊ AGROINDUSTRIAL/BAX CATANDUVA VENCE A PRIMEIRA PELA LBF

EQUIPE PAULISTA VENCEU A SODIÊ DOCES/MESQUITA/LSB RJ POR 100 X 79



Por Daniel Nápoli

O Ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva foi palco de uma tarde histórica neste domingo (2). O AEC/Tietê Agroindutrial/Bax Catanduva conquistou a sua primeira vitória em sua história na Liga de Basquete Feminino (LBF), ao bater o Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ por 100 x 79. Além da vitória histórica, foi o maior placar da equipe de Catanduva, na história da competição nacional.

Na partida, o Bax Catanduva treinado por Cesamar Fernandes adotou uma postura que vinha sendo a característica do time carioca, comandado pelo treinador Raphael Zaremba. Com uma forte marcação e um ataque bastante insinuante, enquanto a LSB não conseguia imprimir seu forte ritmo, tendo dificuldades no coletivo, se apoiando mais em jogadas individuais de Thayná Silva (26 pontos, três assistências e 15 rebotes) e Mayara Leôncio (12 pontos, duas assistências, quatro rebotes e duas roubadas de bola), destaques da equipe.

Pelo lado da equipe da casa, o grande destaque foi Thaissa Frediani. A MVP da partida deu um verdadeiro show, registrando 31 pontos, nove assistências, oito rebotes e três roubadas de bola. Se destacaram também pelo Bax: Nicolle Chirinda (19 pontos e 11 rebotes), Lorraine Milton (15 pontos e 13 rebotes) e Larissa Carneiro (14 pontos, três assistências e dois rebotes).

O próximo compromisso do AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva pela LBF da temporada 2021 será na sexta-feira (7), às 17h, no Parque Celso Daniel, em Santo André, diante do Santo André/APABA. Já a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ enfrentará no dia 14 deste mês, em casa, o KTO/Blumenau, às 19h30, encerrando sua participação no primeiro turno da fase regular da competição nacional.

 

 Confira a classificação da LBF 2021:

 1º Ituano Basquete – 11 pontos (6 jogos)

2º SESI Araraquara – 10 pontos (5 jogos)

3º Vera Cruz Campinas – 10 pontos (6 jogos)

4º Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ – 9 pontos (6 jogos)

5º KTO/Blumenau – 6 pontos (4 jogos)

6º AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 6 pontos (5 jogos)

7º Sampaio Basquete – 6 pontos (5 jogos)

8º Santo André/APABA – 5 pontos (4 jogos)


 

Fotos – Buenas Comunicação

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.