Últimas Notícias
recent

CONMEBOL DIVULGA NOVAS DATAS DAS ELIMINATÓRIAS PARA A COPA DO MUNDO DE 2022

BRASIL VOLTA À CAMPO PELA SELETIVA DO MUNDIAL, NO DIA 4 DE JUNHO, CONTRA O EQUADOR



Por Daniel Nápoli

Nesta quinta-feira (6), a Conmebol divulgou a tabela completa com dias e horários das duas rodadas que marcarão o recomeço das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, em junho.

O Brasil vai enfrentar o Equador, no Beira-Rio, no dia 4 de junho, às 21h30 , uma sexta-feira, encerrando a sétima rodada. Na terça seguinte, dia 8, o Brasil vai enfrentar o Paraguai, em Assunção, no mesmo horário.

A pandemia de Covid-19 impediu a retomada das Eliminatórias em março, quando seriam realizadas a quinta e sexta rodadas. Esses jogos - Colômbia em casa e Argentina fora, no caso da Seleção Brasileira - serão disputados ainda no segundo semestre deste ano, em um rearranjo da tabela original que ainda será divulgado pela Conmebol.

Com quatro rodadas realizadas, o Brasil lidera as Eliminatórias com 100% de aproveitamento (12 pontos), seguido por Argentina (10 pontos),  Equador (9 pontos), Paraguai e Uruguai(6 pontos). Os quatro primeiros colocados se classificam diretamente para o Mundial do Catar, e o quinto jogará uma repescagem. Após os dois jogos de junho pelas Eliminatórias, as seleções sul-americanas disputarão a Copa América, com sede na Argentina e na Colômbia, de 13 de junho a 10 de julho.

Entre setembro e novembro, serão realizadas outras seis partidas das Eliminatórias, dividas em duas rodadas triplas. A medida excepcional foi autorizada pela FIFA e assim a Conmebol poderá incluir os jogos adiados de março.

 

Foto – Lucas Figueiredo/CBF
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.