Últimas Notícias
recent

EX-ITUANO, MARKÃO SEGUE BRILHANDO NA CHINA

MARKÃO, HEROI DO ITUANO EM 2013, CONTINUA FAZENDO GOLS E MAIS GOLS NA CHINA

O atacante Markão está começando com tudo sua terceira temporada vestindo a camisa do Hebei Fortune. Depois de ter deixado a sua marca na vitória de 1x0 sobre o Dalian Pro, na última semana, o jogador voltou a ser decisivo em mais um triunfo dos Dragões na Superliga Chinesa.

Dessa vez, o camisa 10 foi o responsável pela assistência para Yin Hongbo fazer o único gol do duelo desta quarta-feira (5), contra o Tinajin Jinmen Tiger, fora de casa.
Com o triunfo, o segundo em três rodadas, o Hebei Fortune manteve a invencibilidade na competição nacional e assumiu, pelo menos provisoriamente, a liderança do Grupo B, com sete pontos.

Na próxima segunda-feira (10), a equipe volta a campo para enfrentar o Shanghai Shenhua.

Após a partida, Markão comemorou mais uma boa atuação e o resultado. “Fico contente por ter conseguido ajudar a equipe a sair com mais uma vitória. Dessa vez não fiz gol, mas pude dar assistência para meu companheiro garantir mais três pontos pra gente. Esse início de temporada está sendo muito bom. Vamos evoluir ainda mais com a sequência de jogos, mas o desempenho até aqui tem deixado eu e meus companheiros animados e confiantes de que poderemos fazer uma grande temporada”.

Com mais uma assistência, Markão melhora, ainda mais, a sua já excelente média em participações diretas em tentos com a camisa do Hebei Fortune, que agora passa a ser superior a 0,65. Ao todo, o grandalhão brasileiro já soma 23 gols e sete passes decisivos em 46 partidas pelo clube.

Carreira
Revelado pelo Ituano, onde foi campeão Paulista em seu segundo ano como atleta profissional (2014), Markão também jogou no Brasil no Guarani de Palhoça e no Bragantino, mas foi do outro lado do mundo, mais especificamente na Coréia do Sul, que o centroavante se tornou mais conhecido.

Em 2017, sua primeira temporada no Gyeongnam, Markão fez 22 gols em 32 jogos, terminando o ano como artilheiro e o melhor jogador da divisão de acesso do torneio nacional. Já em 2018, com 26 bolas na rede em 31 duelos, o centroavante não só foi o maior goleador e craque do Campeonato Sul-Coreano como comandou o clube na campanha do vice-campeonato nacional (melhor resultado da equipe até hoje na história).

Foto - Sina Sports
 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.