Últimas Notícias
recent

SAMPAIO BASQUETE CONQUISTA SUA PRIMEIRA VITÓRIA NA LBF 2021

EQUIPE VENCEU, EM CASA, O SANTO ANDRÉ/APABA POR 70 x 55

     


      

Por Daniel Nápoli

Neste sábado (1º), o Sampaio Basquete conquistou sua primeira vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021, ao vencer no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, no Maranhão, a equipe do Santo André/APABA, por 70 x 55.

No primeiro período, o time da casa demorou para “entrar no jogo”, com as andreenses começando com um bom ritmo, se aproveitando dos problemas da defesa adversária, fechando o quarto em 17 x 11.

No segundo período, a situação mudou completamente. O time do técnico Virgil López encaixou seu jogo e com jogadas rápidas e um ataque foi amplamente superior a equipe comandada por Arilza Coraça, que não mais conseguia furar a defesa maranhense com facilidade e esbarra na boa marcação do Sampaio, que fechou o quarto em 21 x 9.

Na volta do intervalo, o Santo André voltou bem melhor em relação ao segundo período, perdendo o terceiro período nos detalhes para o Sampaio (21 x 20).

No último período, o time da casa manteve o seu ritmo enquanto as andreenses, assim como demonstraram diante do SESI Araraquara, pareciam ter sentido fisicamente e não conseguiam mais impor seu ritmo, como no primeiro e no terceiro período. Melhor para o Sampaio que fechou o quarto em 17 x 9 e o jogo por 70 x 55.

A pivô Gil Justino foi o destaque do jogo. A MVP do Sampaio Basquete registrou 19 pontos, três assistências, cinco rebotes e duas roubadas de bola). Também se destacaram pelo Sampaio: Jeanne Morais (18 pontos, uma assistência e nove rebotes) e Débora Costa (11 pontos, oito assistências, três rebotes e uma roubada de bola).

Pelo lado do Santo André/APABA, os destaques foram: Ariadna Capiró (14 pontos, três assistências, oito rebotes e duas roubadas de bola), Glenda Cruz (12 pontos, uma assistência e 11 rebotes) e Lays da Silva (dez pontos, três assistências e quatro roubadas de bola.

O próximo compromisso do Sampaio Basquete será na sexta-feira 97), às 19h, em casa, diante do KTO/Blumenau, enquanto o Santo André/APABA volta à quadra no mesmo dia, mas às 17h, no Parque Celso Daniel, contra o AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva. Será a primeira partida do time do ABC em casa, na temporada 2021.


Confira a classificação da LBF 2021:

 

1º Ituano Basquete – 11 pontos (6 jogos)

2º SESI Araraquara – 10 pontos (5 jogos)

3º Vera Cruz Campinas – 10 pontos (6 jogos)

4º Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ – 8 pontos (5 jogos)

5º KTO/Blumenau – 6 pontos (4 jogos)

6º Sampaio Basquete – 6 pontos (5 jogos)

7º Santo André/APABA – 5 pontos (4 jogos)

8º AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 4 pontos (4 jogos)   


Foto - Matheus Marques

 

 

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.