Últimas Notícias
recent

SAMPAIO BASQUETE VENCE O KTO/BLUMENAU POR W.O

MESMO COM PEDIDO DO CLUBE CATARINENSE PARA ADIAMENTO DA PARTIDA, LBF MANTEVE JOGO



Por Daniel Nápoli

Na última quinta-feira (06), em suas redes sociais, o KTO/Blumenau anunciou que duas de suas atletas tinham testado positivo para a Covid-19 e com isso, em decisão conjunta entre médicos, diretoria, comissão técnica e patrocinadores, o clube decidiu que não iria viajar para disputar as partidas contra o Sampaio Basquete (que era para ter sido disputada ontem) e Santo André/APABA, que estava marcada para domingo (9), pela Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada  2021.

Por precaução, as demais atletas e toda a comissão técnica do time catarinense permanecem em quarentena e mesmo com a solicitação de adiamento da partida contra o Sampaio Basquete, também apoiada pelo clube maranhense, a LBF manteve a data do jogo, com a equipe da casa vencendo por W.O.

Em nota em seu site, a LBF informa que  “a equipe catarinense detectou, na última semana, resultado positivo para Covid-19 em uma de suas atletas, que foi afastada dos treinamentos com o elenco. No dia 5/5, outra atleta passou a apresentar sintomas e foi diagnosticada positiva no dia seguinte. Todo o elenco foi novamente testado, com todos os resultados negativos (12 atletas e demais membros da comissão técnica).”

“Orientado pelo seu departamento médico e, visando a saúde de atletas e comissão técnica, o clube optou por não viajar para a partida fora de casa.A LBF foi consultada, então, acerca da possibilidade de adiamento da partida, que não está prevista no protocolo específico de Covid-19 aprovado pelas oito equipes participantes da competição”, acrescenta.

“A LBF se solidariza com o ocorrido e entende a respectiva manifestação da equipe e também da comissão de atletas, corroborando com a premissa de preservação da saúde e da integridade de todos os partícipes da competição.”, prossegue em nota.

A organizadora da competição nacional ainda em nota diz que “embora apoie totalmente a manifestação, se vê em posição de extremo desconforto, pois embora a vontade pessoal de seus dirigentes pudesse compreender e acatar o pedido da equipe, a responsabilidade institucional impõe a observância estrita aos termos dos Regulamentos Geral e Específico de Competições e o Protocolo de Covid-19 da LBF 2021, de modo a respeitar a decisão, justa, de não-participação da equipe na partida.”

Diante da nota e da postura da LBF, o mesmo deverá se repetir na partida no domingo (9), com Santo André vencendo por W.O. Ainda pelo primeiro turno da competição, o KTO/Blumenau tem um jogo prevista contra a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ , fora de casa, na sexta-feira (14).

O Momento do Esporte parabeniza o KTO/Blumenau que priorizou a saúde e a segurança de inúmeras pessoas envolvidas na logística e no jogo em si. E que as atletas positivadas tenham uma rápida e plena recuperação!

 

Confira a classificação da LBF 2021:

 

1º Vera Cruz Campinas – 12 pontos (7 jogos)


2º SESI Araraquara – 11 pontos (6 jogos)


3º Ituano Basquete – 11 pontos (6 jogos)


4º Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ – 9 pontos (6 jogos)


5º Sampaio Basquete – 8 pontos (6 jogos)

 

6º Santo André/APABA – 7 pontos (6 jogos)        

 

7º AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 7 pontos (6 jogos)

 

8º KTO/Blumenau – 6 pontos (5 jogos)

 

 

Foto – Divulgação

 

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO ANUNCIA ATACANTE ZÉ EDUARDO

JOGADOR FOI VICE-ARTILHEIRO DO CATARINENSE E TEM EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL Na tarde desta quarta-feira (17/04/24) o Ituano anunciou a cheg...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.