Últimas Notícias
recent

SANTO ANDRÉ/APABA CONQUISTA SUA PRIMEIRA VITÓRIA NA LBF 2021

EQUIPE ANDREENSE VENCEU O AEC/TIETÊ AGROINDUSTRIAL/BAX CATANDUVA POR 80 X 50



Por Daniel Nápoli

Nesta sexta-feira (07), no Parque Celso Daniel, em Santo André, pela Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021, o Santo André/APABA venceu o AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, por 80 x 50. Foi o primeiro triunfo da equipe andreense, na competição nacional deste ano. Lembrando, que foi o primeiro jogo do time, em casa na temporada.

Em sua primeira partida em casa, as atletas treinadas por Arilza Coraça estavam com apetite e diferente das últimas apresentações, conseguiu manter a intensidade na marcação e um ótimo aproveitamento nos arremessos, durante o jogo todo.

Amplamente superior, o Santo André fechou o primeiro período em 14 x 9. No segundo quarto, embaladas, as andreenses fecharam em 21 x 11, indo assim para o intervalo com uma vantagem de 15 pontos.

 Veio o terceiro período, e o time de Catanduva esboçou uma melhora no desempenho, mas o Santo André seguiu intenso, fechando o quarto em 22 x 14. No último período, bem fisicamente e com bastante confiança, as andreenses seguiram com bastante equilíbrio e tudo dava certo, enquanto pelo lado de Catanduva, tudo o que havia fluido no jogo diante da Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ, acabou não rendendo, com o quarto sendo fechado em 23 x 16 e vitória por 80 x 50.

MVP da partida, Maria Carolina registrou 15 pontos, duas assistências, 17 rebotes, quatro roubadas de bola e 33 de eficiência, sendo fundamental para a vitória andreense. Também se destacaram pelo Santo André: Jaqueline de Paula (24 pontos, quatro assistências e dois rebotes) e Ariadna Capiró (12 pontos, cinco assistências, nove rebotes e uma roubada de bola).

Pelo lado de Catanduva, se destacaram: Larissa Carneiro (12 pontos e duas assistências), Natália Burian (oito pontos, duas assistências, quatro rebotes e três roubadas de bola) e Lorraine Milton (oito pontos e seis rebotes).

O próximo compromisso do AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva será no dia 14 de maio, às 17h, fora de casa, diante do Sampaio Basquete. Já o Santo André/APABA ainda não tem definida uma nova data para retornar à quadra pela LBF 2021. Estava previsto o jogo contra o KTO/Blumenau no domingo (9), em Santo André, porém o time catarinense divulgou que não irá para a partida, uma vez que as atletas e comissão técnica estão em quarentena, por duas jogadores terem testado positivo para a Covid-19.


Confira a classificação da LBF 2021:

 

1º Vera Cruz Campinas – 12 pontos (7 jogos)

2º SESI Araraquara – 11 pontos (6 jogos)

3º Ituano Basquete – 11 pontos (6 jogos)

4º Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ – 8 pontos (5 jogos)

5º Santo André/APABA – 7 pontos (6 jogos)        

6º AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 7 pontos (6 jogos)

7º KTO/Blumenau – 6 pontos (4 jogos)

8º Sampaio Basquete – 6 pontos (5 jogos)

 

 

Foto – Jorge Bevilacqua

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.