Últimas Notícias
recent

VERA CRUZ CAMPINAS TIRA INVENCIBILIDADE DO SESI ARARAQUARA

EQUIPE CAMPINEIRA FECHA PRIMEIRO TURNO DA COMPETIÇÃO NACIONAL COM CINCI VITÓRIAS E DUAS DERROTAS

 


Por Daniel Nápoli

Nesta terça-feira (4), no Ginásio da Ponte Preta, em Campinas, o Vera Cruz Campinas fechou sua participação no primeiro turno da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021, vencendo o SESI Araraquara por 75 x 67. Com o resultado, o time araraquarense, que era o único invicto da competição, conheceu sua primeira derrota no ano.

Atuando em casa, o Vera Cruz impôs seu ritmo desde o início, contando com uma ótima movimentação e agressividade de Tassia Carcavalli, Maila Ciciardi, Babi Honório, Licinara Rodrigues e Fabi Caetano.

O coletivo fez toda a diferença para as campineiras, que fizeram um jogo bastante envolvendo, além de esbanjar um ótima aproveitamento nos arremessos de três pontos, mais uma vez fatais.

Já o SESI, sem Tainá Paixão, perdeu um pouco de SUS armação e criatividade, faltando em determinados momentos uma ligação entre a defesa e o ataque. Faltou para a equipe araraquarense uma maior movimentação, o que prejudicou também a marcação.

Apesar das equipes terem apresentado ritmos diferentes, o jogo foi decidido nos detalhes, com o Vera Cruz fechando o primeiro período em 18 x 15, o segundo em 17 x 13, o terceiro em 25 x 20, sendo derrotado no último por 19 x 15.

Tassia Carcavalli foi a MVP da partida, ao registrar 21 pontos, nove assistências, sete rebotes e quatro roubadas de bola. Os outros destaques da equipe tiveram os seguintes números: Maila Ciciardi (19 pontos, duas assistências, dois rebotes e uma roubada de bola), Fabi Caetano (15 pontos, uma assistência, cinco rebotes e uma roubada de bola), Licinara Rodrigues (dez pontos, cinco rebotes e três roubadas de bola) e Babi Honório (quatro pontos, dez assistências e seis rebotes).

Já pelo lado do SESI, os destaques foram: Gabriela  Sosô (22 pontos, três assistências e quatro rebotes), Mariane Carvalho (Nany – 16 pontos, três assistências e dois rebotes) e Izabela Andrade (12 pontos, cinco assistências e nove rebotes).

Com o resultado, o time de Campinas treinado por Élcio Ortiz fecha o primeiro turno com cinco vitórias e duas derrotas. O segundo turno para o Vera Cruz deverá ter início somente em junho, depois da disputa da AmeriCup.

Já o SESI Araraquara, do técnico Daniel Wattfy, ainda tem mais um compromisso pelo primeiro turno da competição nacional. Será fora de casa, diante do Ituano Basquete, no sábado (8), às 18h. A partida vale a liderança do turno para ambos os times

 

Confira a classificação da LBF 2021:

 

1º Vera Cruz Campinas – 12 pontos (7 jogos)

2º SESI Araraquara – 11 pontos (6 jogos)

3º Ituano Basquete – 11 pontos (6 jogos)

4º Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ – 8 pontos (5 jogos)

5º KTO/Blumenau – 6 pontos (4 jogos)

6º AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 6 pontos (5 jogos)

7º Sampaio Basquete – 6 pontos (5 jogos)

8º Santo André/APABA – 5 pontos (5 jogos)  

 

 

Foto – Fábio Leoni/Vera Cruz Campinas                                           

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.